• Fbiz cria para o lançamento da primeira Ram, da Stellantis, desenvolvida no Brasil

    A montadora Stellantis está lançando, com criação da agência Fbiz, sua primeira Ram concebida no Brasil. E que já sai com oito mil unidades vendidas.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O comercial ganha veiculação no primeiro Fantástico de setembro, estrelado pelo embaixador brasileiro da Ram, o ator e empresário Felipe Titto.

    Dirigido por Vellas, para a Saigon, a peça aposta em mostrar a velocidade do carro, que causa tempestades de areia e até move pás de turbinas eólicas por onde passa. “Queriamos mostrar que a magia que a Nova Rampage causa, chamando atenção de pessoas por onde passa”, diz Frederico Battaglia, VP de marketing & comunicação de marca da Stellantis.

    Com direito a uma cena — a que ilustra esta matéria — que claramente remete ao clássico “E o vento levou”.

    O trabalho, vale registrar, teve, como diretor executivo de criação, na Fbiz, o diretor de arte Fabiano Pinel, que começou sua carreira no Rio, em agências como Doctor e G/Staff.

    A Stellantis, para quem não ligou o nome à pessoa, é o grupo franco-ítalo-americano formado a partir da união da montadora Fiat Chrysler Automobiles com a francesa PSA Group Amsterdã, nos Países Baixos. O grupo reúne marcas como Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Maserati, Peugeot e, claro, a Ram, que assina a campanha da Fbiz.

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Título: A Chegada
    Anunciante: Stellantis
    Produto: RAM
    Agência: Fbiz
    CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
    Diretor Executivo de Criação: Fabiano Pinel
    Diretor de Criação: Rodrigo Guimarães
    RTVC/ Artbuyer: Aline Fernandes, Patricia Mota
    Criação: Celso Torres e Rodrigo Moraes
    Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Sarah Albuquerque e Demian Salles
    Produtora: Saigon Filmes
    Diretor: Vellas
    Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
    Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita Machado
    Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
    Diretor de Fotografia 2a unidade: Danilo Arenas
    Drone: Renato Passarelli
    Diretor de Arte: Andres Zarza
    Finalizador: Fabio Abreu e Luana Borges
    Montador: Ivan Kanter Goldman
    Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
    Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×